Literatura de Esbarrão - Seis Túmulos para Munique de Mario Puzo

/
0 Comments


Autor de "O Poderoso Chefão" numa intriga baseada no contexto da Segunda Guerra Mundial, não bastando com um "Q" de "Bastardos Inglórios… Esse é o clima encontrado em Seis Túmulos para Munique de Mario Puzo.

Em 1945, no Palácio da Justiça de Munique, sete oficiais da Gestapo torturam há semanas o capitão Michael Rogan, da Inteligência dos Estados Unidos. Dez anos depois, todos os sete homens conseguiram escapar de seus julgamentos, construindo vidas novas em ambos os lados da Cortina de Ferro. Mas eles não sabem que a bala enterrada no crânio de Rogan não o matou. Agora, parcialmente recuperado dos danos provocados pelo regime alemão, ele está pronto para a vingança.

Lançado pela Editora Record, 192 páginas e com mais um grande trabalho do capista Igor Campos

Trecho do Livro:

..."Rogan e Vrostk os seguiram até desaparecerem num edifício com a fachada ornamentada. Então Vrostk pegou um taxi e foram até o consulado. Ele deu a Rogan o dossiê do húngaro para ler.
     - Isso o colocará a par do resto da noite de Pajerski - disse. - Não precisaremos segui-lo para lugar algum. Ele faz o mesmo todas as noites.
O dossiê era curto mas, informativo. Wenta Pajerski era o oficial executivo da polícia secreta comunista em Budapeste. Trabalhava duro de dia no edifício administrativo da prefeitura. Também morava nele. Tanto o escritório quanto seus aposentos residenciais eram fortemente protegidos por destacamento da policia secreta…" 



O que é Literatura de Esbarrão?
Pense em todos de sua lista que você não conseguirá ler… agora pense nos outros tantos livros que você nem colocará em sua lista porque nem ouviu falar… Temeroso não é?
A literatura de Esbarrão aqui do Moviemento tenta diminuir essa "tragédia" em nossas vidas, citando alguns títulos e autores e reproduzindo um pequeno trecho do livro para que tenhamos um mínimo contato com aquela obra…

Veja outros Esbarrões:
Fernão Capelo Gaivota
A Culpa é das Estrelas
A Queda de Alberto Camus
Bartleby e Cia - de Enrique Vila Matas
A Peste de Alberto Camus
Suicídios Exemplares
As Melhores Histórias de Sherlock Holmes


You may also like

Nenhum comentário: